A Tété, empresa nacional de lacticínios, apresenta uma nova imagem que tem como objectivo fulcral a valorização da marca e, consequentemente, dos produtos que a empresa produz. Este lançamento faz parte de um longo processo de
rebranding que a empresa iniciou em 2012, com a ABSA Creative Solutions, e que, incluindo todas as rubricas abrangidas pelo projecto, soma já um investimento total superior a 500 mil euros.
«A nova imagem para os produtos Tété é baseada em premissas muito simples: uma comunicação actual mas que consegue transmitir o que de melhor tem a tradição da região saloia, com o desafio maior dos nossos clientes continuarem a identificar, facilmente, os nossos produtos», afirma João Amaro, director-geral da Tété.
«Pretendemos, com esta nova imagem, introduzir valor e modernidade à marca. A nossa gama de produtos evidencia a longa experiência, de mais de 50 anos, com que a Tété conta, e queremos demonstrá-lo com embalagens e rótulos com um design elegante», reforça o mesmo responsável. E acrescenta que «para tal, criámos o nosso próprio banco de imagens, tendo em conta os nossos objectivos e mensagens a transmitir. Foi um trabalho conjunto entre a Tété os designers que nos têm acompanhado em todo este processo».
Desde que começou o processo de
rebranding, a Tété investiu, ainda, na área do embalamento, com a substituição e aquisição de novas linhas para responder, de uma forma mais adequada e eficiente, àquela que é a imagem que pretende comunicar.
O objectivo deste
rebranding, de resto, em consonância com a restante estratégia da empresa, redefinida em 2010, quando a Tété começou a ser administrada pela terceira geração da família, passa pela valorização da marca e, consequentemente, dos produtos que a empresa produz. A qualidade excelente destes não encontrava, até agora, o seu equivalente no packaging, que, de uma forma geral, era muito semelhante ao utilizado pela concorrência.
Para complementar todo este trabalho a empresa apostou, ainda, nas plataformas digitais, tendo entregado à Terceira Margem Comunicação a responsabilidade de renovar a página da Internet onde, para além de várias informações, é ainda possível comprar produtos; e a criação de uma aplicação para smart phones onde é possível, através da leitura de um QR code, aceder a informação útil e actualizada. «Este passo reflecte a estratégia organizacional da Tété em ser uma empresa comunicativa, que continuará a interagir com os consumidores, procurando estar sempre à altura das suas expectativas, sem nunca perder a sua matriz principal: ter produtos de valor acrescentado, que continuam a ser produzidos de uma forma tradicional», refere João Amaro.
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