Notícias

Visita ao Zoo de Lisboa com Queijos Tété

No passado dia 9 de Maio os Queijos Tété tiveram a oportunidade e o prazer de ajudar a proporcionar um dia muito especial a um grupo de utentes da Instituição CIRE Tomar. O passeio ao Jardim Zoológico do Lisboa foi preparado a rigor para oferecer, a 28 pessoas da instituição, momentos especiais fora do seu contexto habitual diário. O resultado foi um dia repleto de emoções, com muita diversão e alegria.
 

Tertúlia de fados na Mercearia Santana, em Sacavém, no dia 13 de maio.

O fado é o tema da tertúlia que se realiza no próximo sábado na Mercearia Santana, em Sacavém, na Rua Almirante Reis, n.º 41 – 43. Com início às 15h00, a tertúlia terá como convidada a fadista Anabela Conde, que será acompanhada pela guitarra de Tiago Vicente e pela viola de Pedro Barrocas. A Teté irá patrocionar este evento com uma degustação de queijos.
 

Tété participa no projecto Grão a Grão

Afonso Borga, 22 anos e licenciado em Serviço Social pelo ISCSP, lançou o projeto Grão a Grão - Jantares Solidários, com vista a angariar fundos para partir em missão para um Campo de Refugiados na Grécia, durante os próximos meses de Verão. Com intuito de concretizar este projecto, o Afonso contactou a Tété para que esta oferecesse produtos para serem parte integrante destes jantares aliando-se, desta forma, a esta iniciativa. O projeto "Grão a Grão" mais do que apenas um conjunto de jantares de angariação de fundos, visa sensibilizar todos os participantes para a causa dos refugiados, desmistificando mitos e eliminando preconceitos.
 

Requeijão de Bola Tété, é o melhor de 2016; Queijos Tété

Foram revelados, dia 14 de Novembro, no Encontro com o Vinho e Sabores, os vencedores do Concurso Queijos de Portugal 2016, uma iniciativa da Associação Nacional de Industriais de Lacticínios (ANIL). São 20 os vencedores do concurso, um em cada categoria, e 40 referências distinguidas com menções honrosas, num universo de 206 queijos que participaram este ano. Pelo segundo ano consecutivo, a Tété ganhou o prémio de melhor requeijão de mistura e também, uma menção honrosa com o nosso requeijão de vaca. A todos os que contribuíram para o sucesso dos produtos Tété, o nosso mais profundo obrigado!
 

Atribuição de Estatuto de PME Líder 2016; Queijos Tété

É com orgulho no desempenho de toda a nossa equipa que comunicamos ter sido atribuído aos Queijos Tété, o Estatuto de PME Líder 2016. Esta distinção, criada pelo IAPMEI, numa parceria com a Banca e o Turismo de Portugal, pretende sinalizar as PME com desempenhos superiores, reconhecendo publicamente o sucesso das suas estratégias empresariaias e a importância dos seus contributos para a economia nacional. A todos os nossos colaboradores, obrigado!
 

Novo protocolo entre Tété e Gesloures E. M.; Queijos Tété

A Tété assinou recentemente um acordo de patrocínio com a GesLoures, entidade municipal que gere todas as piscinas do município de Loures. Este acordo está alinhado com a estratégia de responsabilidade social da empresa, contemplando um apoio financeiro à entidade municipal. Foi também acordado a concessão de condições mais vantajosas para os colaboradores da Tété e dos seus agregados familiares, na utilização dos equipamentos geridos por esta entidade municipal.
 

Entrevista a João e Cristina Amaro; Queijos Tété

João Amaro, Director-geral e Cristina Amaro, Directora-comercial da Tété, dão entrevista para a edição número 31 da Revista Empresas+. Ambos descrevem como a Tété surgiu no mercado há mais de cinquenta anos na produção de lacticínios e consegue promover, já na terceira geração, a aliança perfeita entre tradição e inovação.
 
Ler entrevista >

Entrevista a João Amaro; Lusa; Queijos Tété

João Amaro, director-geral da Tété, apontou como posição reforçada o aumento da facturação em 5% em exportações para os E.U.A.: « A empresa portuguesa de laticínios Tété vai reforçar este ano a aposta nos Estados Unidos e espera que a sua faturação global cresça 5% face aos 3,5 milhões de euros de 2015, disse o diretor-geral, João Amaro.»
 
Ler entrevista >

Millennium Estoril Open 2016

A Tété foi o produtor convidado na edição deste ano do Millennium Estoril Open. À Organização do evento, o nosso obrigado.

Requeijões da Tété premiados

O concurso Queijos de Portugal, organizado pela ANIL (Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios), distinguiu o requeijão de vaca, o requeijão de cabra e o requeijão de mistura da Tété como os melhores de 2015, nas categorias respectivas. A empresa obteve, ainda, uma menção honrosa no queijo fresco de cabra, ficando este entre os três melhores daquele segmento de produto.
 
A Tété, empresa que atua no sector da produção e comercialização de produtos lácteos, viu distinguidos, no Concurso «Queijos de Portugal 2015», organizado, recentemente, pela ANIL, os seus requeijões de vaca, de cabra e de mistura, como os grandes vencedores nas suas categorias. A empresa viu ainda reconhecido, com uma menção honrosa, o queijo fresco de cabra.
 
«Estas distinções vêm afirmar a qualidade dos nossos produtos e prestigiar a nossa marca. Continuamos com a nossa aposta em produtos de excelência, na criação de inovação, conveniência e valor acrescentado para o consumidor», afirma Cristina Amaro, Directora Comercial da Tété.
 
Nesta edição estiveram a concurso 184 referências, distribuídas por 20 categorias - mais 7 que em 2014 e 127 que na primeira edição, na qual participaram 57 queijos.
 
Criado em 2009, com os objectivos de estimular o desenvolvimento da indústria queijeira nacional, de promover o queijo português de qualidade e de aumentar o reconhecimento do mesmo junto do consumidor, o Concurso Queijos de Portugal premeia, ano após ano, o que de melhor se faz em Portugal nesta área.
 
O painel de jurados foi composto por representantes dos sectores queijeiro e gastronómico, dos organismos de controlo e certificação, de instituições de ensino, da restauração e distribuição, dos meios de comunicação social e, também, por consumidores.
 
A Tété destaca-se, assim, não só pela qualidade dos seus produtos, mas também pelo seu dinamismo, capacidade de inovação e aposta na investigação, desenvolvimento e diferenciação.
 
Os requeijões da Tété são produzidos segundo uma receita original que tem sido passada de geração em geração, com os ajustes necessários para obter uma textura aveludada e um sabor e aroma únicos. Estes, tal como os restantes produtos da Tété, têm pouco sal adicionado, o que realça a sua qualidade e os torna, também, um alimento mais equilibrado e saudável.

Entrevista a Cristina Amaro, na Pontos de Vista

A directora comercial da Tété, Cristina Amaro, foi entrevistada para a edição número 49, da Revista Pontos de Vista.
 
«Com mais de meio século de vida, a Tété assume-se como uma empresa moderna e que, fruto da sua qualidade, tem vindo a conquistar a sua quota de mercado. As mutações do mercado são comuns, e hoje assistimos a uma Tété com uma nova imagem, numa amostra mais inovadora e moderna da mesma, embora sem nunca esquecer que a marca não descura o seu passado.»
 
Ler entrevista >

TEDx UCP Porto

A Tété associou-se à Universidade Católica Portuguesa, na organização de mais uma conferência TEDx, no Porto, no próximo dia 29 de Setembro.
 
O programa TEDx foi criado no espírito de missão TED, ideias que merecem ser divulgadas. O programa é projectado para dar às comunidades, organizações e indivíduos a oportunidade de estimular o diálogo em experiências do tipo TED, a nível local. Enquanto as conferências TED contam com uma abordagem mais global, o TEDx foca-se numa comunidade que concentra as vozes locais.
 
Saiba mais sobre esta iniciativa >

Entrevista para o Jornal Municipal de Loures

O director geral da Tété, João Amaro, e a directora comercial, Cristina Amaro, foram entrevistados para a edição número 6, de Junho de 2015, do Jornal Municipal de Loures.
 
«É um caso de sucesso em que a tradição e a inovação andam de mãos dadas há mais de 50 anos. A receita usada pela primeira geração da família Amaro ainda é a mesma, mas a vasta oferta de queijos atesta a capacidade da Tété de se reinventar.»
 
Ler entrevista >

Constituição da Confraria do Queijo Fresco da Região Saloia

Na passada quarta-feira, 30 de Abril de 2015, foi assinada a escritura da constituição da Confraria do Queijo Fresco da Região Saloia, impulsionada pela união das freguesias de Venda do Pinheiro e Santo Estêvão das Galés, e a Junta de Freguesia de Lousa, com o apoio das Câmaras Municipais de Mafra e Loures.
 
A Confraria será uma associação sem fins lucrativos para a promoção e divulgação do queijo fresco, como parte integrante do património gastronómico da região saloia e do próprio país.

Queijos de Portugal 2014

A Tété recebeu cinco menções honrosas, na edição deste ano do concurso Queijos de Portugal, promovido pela ANIL, nas categorias queijo fresco de cabra; requeijão de cabra; requeijão de mistura; requeijão de vaca; e novos sabores. Os produtos da Tété foram, assim, destacados de entre um total de quase 200 referências que foram a concurso.
 
Recebeu ainda palavras muito elogiosas do Senhor Secretário de Estado da Alimentação, Dr. Nuno Vieira e Brito, felicitando, especificamente, a Tété pelo leque de produtos apresentados, símbolos de inovação, investigação e diversificação.

Vida Rural

«Os produtos de cabra são dos que mais crescem no mercado nacional de lácteos, mas uma maior progressão é travada pela falta de matéria-prima, mesmo com o preço a aumentar. Os fabricantes com quem falámos têm em carteira novos produtos de cabra, mas acabam por ficar em standby à espera de mais leite e alguns até já vão buscá-lo a Espanha.»
 
No número de Outubro da revista Vida Rural poderá ler acerca das dificuldades que os fabricantes de queijo de cabra, entre os quais a Tété, têm quando tentam ser fornecidos por produtores nacionais.
 
Ler artigo >

SIAL 2014

A Tété estará, a partir de hoje, representada na feira agro-alimentar SIAL 2014, em Paris, até ao próximo dia 23 de Outubro.
 
A SIAL Paris é uma feira internacional de referência para o benchmarking de operadores relacionados com os sectores agro-alimentar e bebidas (retalho/indústria/foodservice), que reúne produtores e compradores, identificando e revelando as tendências e inovação que moldam o futuro da indústria do agro-alimentar e bebidas.

Tété no horseball

Foi com muito gosto que a Tété se associou à equipa de horseball da Quinta de Santo António, enquanto seu patrocinador. Boa sorte, e que comecem os jogos!