A Tété, empresa que atua no sector da produção e comercialização de produtos lácteos, acaba de lançar um novo produto, na gama dos iogurtes. O Iogurte de Cabra, disponível em natural, é um produto com um sabor e aroma suave a leite de cabra e uma textura aveludada.
“O iogurte de cabra é um produto que a Tété já tinha na “gaveta” há alguns anos, mas cujo seu lançamento tinha vindo a adiar. Como em todos os produtos que lançamos, quisemos ir mais longe e conceber algo com mais valor acrescentado do que o mercado tem para oferecer e que esteja mais alinhado com as atuais tendências de consumo”, afirma João Amaro, director de marketing da Tété.
O novo produto trata-se de um iogurte sem lactose, baixo em gordura e sem adição de açúcar. “Resulta de um longo e intenso trabalho de I&D em cooperação com duas entidades do sistema científico nacional e cujo produto final muito nos orgulha. Os maiores desafios na conceção da receita ideal prenderam-se com a textura e sabor”.
Esta novidade vem reforçar a estratégia da Tété no que diz respeito à criação de novos produtos com grande valor acrescentado e com maior propensão à exportação.
Na globalidade este projeto implicará um investimento na ordem dos 250 mil euros.
“A Tété tem apostado cada vez mais no investimento e aproximação às entidades do sistema científico nacional, universidades, na transferência de conhecimento e vê nisso a estratégia para o futuro, estando já envolvida noutros projetos de I&D, inclusive um de âmbito internacional”, conclui João Amaro.
A Tété destaca-se não só pela qualidade dos seus produtos mas também pelo seu dinamismo, capacidade de inovação e aposta na investigação, desenvolvimento e diferenciação.